Alguns conselhos para que a adaptação dos nossos meninos e meninas decorra da melhor forma, minimizando as dificuldades que todos vão sentir.
. Uma boa relação entre a escola e a família é muitas vezes o segredo do êxito escolar da criança, da sua alegria e da sua segurança afectiva.
. Fale sempre, ao seu filho, do Jardim de Infância de uma forma positiva, mostrando que está contente e que confia nos profissionais.
. O diálogo com a educadora dos vossos filhos é fundamental. Comunique todos os factos que entenda serem importantes sobre o desenvolvimento do seu filho.
. Nos primeiros dias (e este período varia de criança para criança), não deixe o seu filho muitas horas no Jardim de infância. A adaptação deve ser gradual, começando, no inicio, por pouco tempo que vai sendo aumentado de acordo com o ritmo de cada um.
. Cada educador/a vai ter um horário de atendimento aos Pais. Combine com a respectiva educadora do seu (sua) filho(a) sempre que necessitar de conversar, mas não interrompa as actividades que estão a decorrer.
Assim é bom estar no Jardim-de-Infância!
Sem comentários:
Enviar um comentário